FORMAÇÃO À DISTÂNCIA «Introdução e Aplicação da Metodologia FMEA» Segunda Edição - 23 de Outubro de 2020– 09:00 – 12:00
Objectivos:
Nesta acção de Formação de curta duração pretende-se mostrar a aplicação de uma das técnicas de apreciação do risco mais utilizadas na indústria, designada por FMEA (Failure Mode and Effects Analysis).
Nesta metodologia, fundamentalmente aplicável a activos físicos e a processos industriais, a equipa dedica-se ao desenvolvimento de uma análise dos potenciais modos de falha que podem existir num projecto ou processo, definindo as suas causas e as suas consequências, assim como apontando possíveis meios de detecção que possam minimizar o risco associado a cada modo de falha. Finalizada a análise, é possível hierarquizar os modos de falha de acordo com um número de risco (RPN – RiskPriorityNumber) e definir acções que possam conduzir à sua diminuição ou mitigação.
Será feita uma referência às principais diferenças entre uma FMEA e uma FMECA (Failure Mode Effects and Criticality Analysis).
No final da sessão os Formandos terão conhecimentos para poder iniciar a aplicação desta técnica, com vista aos resultados pretendidos.
Público alvo:
Engenheiros e Técnicos de Manutenção, Gestores e Directores de Gestão de Activos, Engenheiros e Técnicos de Fiabilidade e todos os interessados na gestão do risco ligado a activos físicos industriais.
Método:
Expositivo, com recurso a meios audiovisuais e exemplos práticos de aplicação da metodologia.
Formador:
José Sobral - Professor na Área Departamental de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).
Duração: 3 horas
Custo:
Sócios APMI: 75 Euros
Não Sócios APMI: 100 Euros
Estudantes: 50 Euros
Número mínimo de Formandos: 10
Anexamos a Ficha de Inscrição no Curso ou Inscrição On-Line
Enviar para:
APMI – Associação Portuguesa de Manutenção Industrial
E-mail: apmigeral@apmi.com.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário