terça-feira, 15 de março de 2022

 FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
Introdução e Aplicação da Metodologia FMEA
25 de Março de 2022– 09:00 – 13:00

Objectivos:

Nesta acção de Formação de curta duração pretende-se mostrar a aplicação de uma das técnicas de apreciação do risco mais utilizadas na indústria, designada por FMEA (FailureModeandEffectsAnalysis).

Nesta metodologia, fundamentalmente aplicável a activos físicos e a processos industriais, a equipa dedica-se ao desenvolvimento de uma análise dos potenciais modos de falha que podem existir num projecto ou processo, definindo as suas causas e as suas consequências, assim como apontando possíveis meios de detecção que possam minimizar o risco associado a cada modo de falha. Finalizada a análise, é possível hierarquizar os modos de falha de acordo com um número de risco (RPN – RiskPriorityNumber) e definir acções que possam conduzir à sua diminuição ou mitigação.

No final da sessão os Formandos terão conhecimentos para poder iniciar a aplicação desta técnica, com vista aos resultados pretendidos.

Público alvo:

Engenheiros e Técnicos de Manutenção, Gestores e Directores de Gestão de Activos, Engenheiros e Técnicos de Fiabilidade e todos os interessados na gestão do risco ligado a activos físicos industriais.

Método:

Expositivo, com recurso a meios audiovisuais e exemplos práticos de aplicação da metodologia.

Formador:

José Sobral - Professor na Área Departamental de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

Duração: 4 horas

Custo:

Sócios APMI:            75 Euros

Não Sócios APMI:     100 Euros

Estudantes:             50 Euros

Número mínimo de Formandos: 10

Inscrição

Enviar para:

APMI – Associação Portuguesa de Manutenção Industrial

E-mail: apmigeral@apmi.com.pt

Anexamos a Ficha de Inscrição no Curso ou Inscrição On-line