quinta-feira, 12 de março de 2020

Comunicado APMI – COVID-19

 
Considerando o aumento do número de países com casos de COVID-19, bem como no número de casos em cada país, e principalmente em Portugal, a Direcção da APMI decidiu restringir até nova data todas as actividades que envolvam contactos sociais, na tentativa de diminuir ou mitigar a probabilidade de contágio, seguindo desta forma as directrizes das entidades da saúde nacionais e internacionais.
Assim, todos os eventos previstos e programados até ao fim do mês de Abril do corrente ano encontram-se para já suspensos, nomeadamente acções de Formação, deslocações ao estrangeiro, Sessões Temáticas, reuniões presenciais e todas as actividades passíveis de promover e facilitar de alguma forma a transmissibilidade desta doença.
Informamos que manteremos a actividade na sede da APMI, continuando a apoiar todos os nossos Associados, sendo activado um plano de contingência mais rigoroso se a situação evoluir para um cenário mais negativo.
Pedimos a compreensão de todos para esta situação, que esperamos seja transitória e breve.
Sensibilizamos todos para o problema que vivemos actualmente evitando, no entanto, alarmismos exagerados, mas apelando à responsabilidade de cada um no seu quotidiano. Aproveitamos para relembrar a importância da higienização das mãos, para o evitar de contacto directo com alguém que tenha sintomas como febre e tosse, e a adopção das práticas de etiqueta respiratória.
A Direcção